quinta-feira, 24 de julho de 2014

MARTE EM ESCORPIÃO - A ARTE DA GUERRA

Durante este rápido trajeto de Marte em Escorpião que começa amanhã (25/7) às 23:45 e termina na primeira quinzena de setembro, seria interessante lembrar algumas afinidades entre o astro e o signo envolvidos.
 

Antes da descoberta de Plutão em 1930, Marte era o único regente de Escorpião, além de ter seu valor arquetípico fortemente ligado ao signo de Fogo cardinal Áries. Entender Marte e sua conexão com Áries é fácil: ambos têm energeticamente afinidades com impulsos irracionais, competitividade, coragem, independência, velocidade, agressividade, enfim, podemos visualizar o Deus da Guerra em carne, osso e energia ígnea!

Mas Marte em Escorpião nos remete à Arte da Guerra, ao invés do Deus. A obra-prima de Sun Tzu define com precisão a presença de um astro corajoso e arrebatador com Marte no ambiente profundamente sensível, estratégico e controlador do signo de Água e modalidade fixa como Escorpião.
 
A suprema arte da guerra é subjugar o inimigo sem lutar." O foco marciano é refinado, lapidado e alcança os mesmos objetivos sem agressividade e dispêndio energético. Não há necessidade de caos e turbulência, mas da frieza e concentração do planejamento calculado.

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, você não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você conhece a si mesmo, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganhada você sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, você vai sucumbir em cada batalha." Aqui é revelado um grande segredo para Marte em Escorpião: o reflexo de suas ações. O inimigo é você mesmo, sua sombra. Não conhecendo sua sombra, sua própria vulnerabilidade, as chances de sucesso nos planejamentos estratégicos são ínfimas.
 
“Reflita e delibere antes de fazer uma jogada.” Analisar sempre as opções e não partir para a decisão irrefletida. As chances de erro são menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário